Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Apucarana articulam projeto de Cense no município

Vereadores de Apucarana articulam projeto de Cense no município

por Administrador publicado 13/05/2013 13h32, última modificação 08/04/2016 16h59
Uma comitiva de vereadores da Câmara de Apucarana vai ter audiência pública nesta segunda-feira (13) à tarde, em Curitiba, com a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa

para tratar sobre a instalação no município de um centro sócio educativo de recuperação de adolescentes infratores.

A unidade pleiteada é nos moldes a que existe em Maringá, onde o comitiva fez uma visita recentemente para conhecer a sistemática de funcionamento.

De acordo com a vereadora Aurita Bertoli (PT), líder do prefeito Beto Preto (PT) na Câmara, o objetivo da ida à Capital do Estado é pedir o apoio da secretária Fernanda Richa no sentido de implantar um Centro de Sócio Educação (Cense) em Apucarana.

"Esse tipo de educadário tem toda a infraestrutura necessária para que haja possibilidade concreta de recuperação de um adolescente infrator. "Apucarana precisa de educandário para menores em conflito com a lei", acrescentou Aurita.

13/05/2013

Com informações de Luiz Demétrio/TN online