Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Apucarana criticam atuação de Pessuti como governador

Vereadores de Apucarana criticam atuação de Pessuti como governador

por Administrador publicado 04/11/2010 16h18, última modificação 08/04/2016 16h59
“Alguém tem que avisar o Pessuti que ele não ganhou a eleição para o governo do Estado”. A frase, do vereador Júnior da Femac (PDT), abriu a série de observações indignadas de vereadores de Apucarana

contra as atitudes tomadas pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) no apagar das luzes de seu governo e que devem deixar as finanças do Estado ainda mais comprometidas para a gestão de Beto Richa (PSDB). “Ele não pode continuar fazendo mais gastos ainda para o próximo governo, isso é absurdo”, acrescenta Júnior da Femac. “Eu fiz campanha para o senador Osmar Dias, estive na coligação dele, mas não posso concordar com isso”, enfatizou o vereador.

Alcides Ramos Júnior (DEM) foi outro que não mediu críticas a Orlando Pessuti. “O governo dele não disse a que veio. A criação da Universidade do Vale do Ivaí, a Univaí, que era um sonho de Apucarana e da região, ele engavetou e não deu a menor satisfação. Agora quer negociar rapidamente todos os precatórios, dando a entender que tem alguma coisa por trás disso. Vai para a Disney, fica usando o avião do governo, é um brincalhão que se acostumou com as benesses do cargo”, disparou Alcides Ramos. Na opinião dele, a gestão de Pessuti está sendo uma particular decepção para Apucarana. “Ele sempre se gabou de ser apucaranense, de ter nascido em Califórnia na época em que esta ainda era distrito de Apucarana, no entanto chegou ao governo e não fez nada de bom para o nosso município”, lamentou.

Entre outras coisas, os vereadores criticam o lançamento de obras e programas nas últimas semanas de governo, segundo eles mais por interesse próprio e para conseguir holofote do que para promover melhorias em si. Exemplo é a renegociação do contrato da Caixa Econômica Federal com a ParanaPrevidência, para gerir a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas do Estado. O contrato, na verdade, só vence no ano que vem.