Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam clareza nas contas da Câmara

Vereadores destacam clareza nas contas da Câmara

por Administrador publicado 17/09/2014 16h00, última modificação 08/04/2016 16h59
O vice-presidente da Câmara de Apucarana, o vereador Luiz Magalhães (PT), realizou na sessão ordinária desta terça-feira (16) a prestação de contas da Câmara de vereadores de Apucarana, referente ao mês de agosto.

O saldo em caixa no início de era de R$ 808.774,21, que teve acrescido R$ 583.333,33 referente ao duodécimo e também R$ 4.067,15 referente à renda de aplicação financeira. As despesas pagas pela Câmara durante o mês em questão foram no valor total de R$ 437.912,47. O valor em caixa ao fim do mês era de R$ 958.262,22.

Na ocasião a vereadora Telma Reis parabenizou o trabalho realizado pela presidência da casa juntamente com demais servidores. “A Câmara vem realizando prestação de contas mensalmente, todos os vereadores recebem o relatório antecipadamente para análise e, logo em seguida é feita a prestação dessas contas em plenário, isso nos dá uma tranqüilidade muito grande”, disse.

A vereadora Aurita Bertoli destacou que toda a população tem a possibilidade de observar discriminadamente todo item comprado pela Casa. “Temos na Câmara a nota fiscal de tudo aquilo que foi comprado, basta acessar o portal da transparência que todos os gastos estão à disposição daqueles que desejam ter conhecimento”, destacou.

O vereador José Eduardo Antoniassi enfatizou a economia realizada pelo Legislativo. “Já estamos com quase um milhão de reais de sobra em caixa, e isso demonstra a seriedade dos vereadores com o erário público. Recebemos o duodécimo e controlamos com o maior cuidado possível, parabenizo a presidência da Casa, os servidores e também os vereadores que trabalham em prol dessa economia”, disse.

A clareza nas contas da Casa também foi parabenizada pelo vereador Luiz Magalhães, durante a sessão ele destacou que a prestação das contas é realizada de maneira extremamente minuciosa. “Temos as notas de todos os produtos e serviços contratados pelo Legislativo, nada é tratado como insignificante, qualquer centavo gasto consta no relatório da Casa”, explicou.