Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores homenageiam Exército em Apucarana

Vereadores homenageiam Exército em Apucarana

por Administrador publicado 18/11/2013 14h23, última modificação 08/04/2016 16h59
A Câmara Municipal de Apucarana concedeu nesta quarta-feira (13) a Moção de Aplausos para o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana (BIMec) pelos relevantes serviços prestados a comunidade apucaranense e também pela participação da ocupação do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro no ano de 2010.

A solenidade foi prestigiada por autoridades e diversos órgãos de imprensa.  A concessão do diploma, aprovada por unanimidade no legislativo, foi proposta pelo vereador Vladimir José da Silva.

O tenente-coronel Marcio Luiz Passos Tibério, comandante do 30º BIMec ressaltou que as atividades de pacificação desempenhadas nos Complexos do Alemão e da Penha se tornou um marco na história do país e do 30º BIMec. “Nossa missão era restabelecer a segurança e a paz na comunidade, e nossos homens do exercito brasileiro com muita dedicação e empenho conseguiram levar suas operações ao êxito”, disse.

Na ocasião 85 militares receberam o diploma. Para o vereador Vladimir o trabalho desempenhado pelos militares apucaranenses fez com que muitas pessoas voltassem a sonhar e acreditar num futuro melhor. “Quero enaltecer o trabalho desempenhado por esses guerreiros que diante de tiros e bombas levantaram a bandeira de nossa cidade, representado cada apucaranense”, destacou.

18-11-13