Vereadores incentivam cursos de qualificação profissional
O objetivo da reunião é formar uma parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio e o Legislativo Municipal para conquistar o maior número de participantes.
Na ocasião o presidente do Legislativo, José Airton de Araújo, o Deco, explicou que o Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. “Esse projeto é capaz de capacitar os alunos ao ponto de assumir uma vaga no mercado logo após o término do curso”.
O Projovem está disponível para jovens com idades entre 18 a 29 anos. E as inscrições encerram nesta quarta-feira (20/03). São três cursos profissionalizantes: Administração, Vestuário (costureiro) e Serviços Pessoais (manicure, pedicure, cabeleireiro, depilador, maquiagem). As inscrições devem ser feitas exclusivamente na Agência do Trabalhador de Apucarana. Além de uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$100, os selecionados no Projovem Trabalhador durante o curso, terão direito ainda a vale-transporte, lanche, camiseta de uniforme, material didático e certificado de conclusão expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Mais informações de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato pode ser feito pelos telefones 3423-1376/3423-5266. Uma conquista da Prefeitura de Apucarana junto à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), localmente os cursos são uma responsabilidade da Agência do Trabalhador, da Coordenação de Cursos Profissionalizantes da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e também da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana.
---
18-03-13
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana