Vereadores iniciam o mês de Maio com realização de Sessão Ordinária

por imprensa — publicado 03/05/2017 10h27, última modificação 03/05/2017 10h27
Canil Policial foi apresentado aos edis e à população
Vereadores iniciam o mês de Maio com realização de Sessão Ordinária

Com a presença dos onze vereadores que compõe o legislativo apucaranense, foi realizada na noite de ontem (segunda-feira 02/05), a primeira sessão ordinária do mês de maio. Em pauta assuntos de interesses da comunidade foram discutidos no primeiro e segundo expediente, além da apresentação do funcionamento do Canil Policial, do 10º Batalhão de Polícia Militar.

“Reafirmo que todas as sessões realizadas desde o início deste mandato têm sido conduzidas da melhor forma possível. Todos os vereadores expõem suas idéias, compartilham os problemas e juntos procuramos solucioná-los. Inclusive, sempre que possível, recebemos o prefeito Beto Preto antes das sessões em nossa Casa de Leis. Ontem mesmo ele esteve na Câmara, conversou com os vereadores que fizeram reivindicações, passaram informações ao prefeito para que juntos possamos fazer uma cidade cada vez melhor”, destacou o presidente Mauro Bertoli.

Em pauta, a votação do Projeto de Lei nº 24/2017 de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi, Mauro Bertoli e Antônio Marques, o Marcos da Vila Reis, foi discutido e elogiado pelos demais vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade, em segunda discussão. “Sabemos da importância desse projeto, principalmente para quem passa pelo problema. Com a aprovação vamos fazer valer a Lei que proíbe que as empresas de concessão de serviços públicos de água e luz façam o corte do fornecimento residencial de seus serviços por falta de pagamento de contas em dias específicos”, enfatizou o autor, Lucas Leugi.

CANIL POLICIAL

Ao completar dois anos de atividade em Apucarana, o comandante da Rotam Canil, 2º Tenente Thiago Mendes dos Santos, esteve na Câmara Municipal para falar aos vereadores e a população sobre o funcionamento e as atividades desenvolvidas pelo Canil. “Nosso trabalho é diferenciado. Temos atualmente seis cães, sendo 01 filhote. Temos 03 Pastor Belga Malinois, 01 Rottweiler, 01 Labrador e 01 Golden Retriever”, explica o tenente.

No primeiro trimestre de 2017, foram realizadas pelo Canil Policial, 130 ocorrências nas cidades que compreendem o 10º BPM. “Nosso foco é a localização de drogas. Os animais têm capacidade maior de farejamento e isso é o diferencial”. Cada animal tem um policial responsável pelo treinamento, alimentação, higiene. Isso fortalece o vínculo e companheirismo.

O principal objetivo dos responsáveis pelo Canil Policial é a estruturação do local. “Estamos com uma obra em andamento, que assim que for concluída, dará melhor qualidade de vida aos cães e também possibilitará a realização de outras atividades. Contamos com a ajuda da sociedade, empresários, do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) para que esse trabalho tenha continuidade. Confiamos no que os nossos cães estão fazendo”, afirmou Thiago.

Para maiores informações sobre o Canil Policial e ajuda para ao desenvolvimento das atividades, pode ser feitas através do telefone (43) 3427 9369, no 10º BPM com o comandante da Rotam Canil, 2º Tenente Thiago Mendes dos Santos.

SERVIÇO

A presidência da Câmara Municipal, ao encerrar os trabalhos, informou que a próxima sessão ordinária será realizada no dia 08 de maio (segunda-feira), a partir das 20 horas.