Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores lamentam morte de fotógrafo e repudiam violência

Vereadores lamentam morte de fotógrafo e repudiam violência

por Administrador publicado 01/09/2009 13h08, última modificação 08/04/2016 16h59
A sessão da Câmara de Apucarana foi marcada, nesta segunda-feira (31), por pronunciamentos indignados contra a violência na cidade, em função da morte do fotógrafo Aristeu Leandro da Silva Ananias, de 21 anos.

O fotógrafo foi morto a tiros na semana passada, em plena luz do dia, durante assalto ao seu estúdio, localizado na Rua Jamil Soni, no Bairro 28 de Janeiro.

“Temos que agir, que fazer alguma coisa. Temos que aprender a ouvir a população para implementar soluções”, afirmou a vereadora Lucimar Scarpelini (PP). Marquinhos do Bicho (PTC) lembrou que uma comissão de vereadores de Apucarana esteve recentemente em Curitiba, onde apresentou uma pauta de reivindicações ao secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari. “Eu confesso que saí daquela audiência desanimado, pois o secretário disse que os índices de criminalidade em Apucarana são baixos. Quantos pais nós precisaremos ter, chorando lágrimas de sangue, justamente aqui, na cidade que fez a diferença em favor da reeleição do governador Roberto Requião?”, questionou o vereador.

Aldivino Marques, o “Val” (PSC), disse que a violência cresce em todo o País, enquanto o Congresso vive em clima de “baderna” por conta dos escândalos que envolvem pessoas como o presidente do Senado, José Sarney. Ele também criticou o modelo político atual, com eleições a cada dois anos. “Acabamos de sair de uma eleição de prefeito e já estão discutindo aí as eleições de deputado. E quando é que vamos trabalhar?”, indagou.

Vários vereadores defenderam o armamento da Guarda Municipal para ajudar no combate à criminalidade.