Vereadores participam de assinatura de ordem de serviço para reforma de Escola no Jardim Colonial

por imprensa — publicado 22/05/2018 16h30, última modificação 22/05/2018 16h31
O prefeito Beto Preto e a secretária Marli Fernandes liberaram mais de R$ 900 mil para reforma e ampliação da Escola Municipal Monsenhor Arnaldo Beltrami
Vereadores participam de assinatura de ordem de serviço para reforma de Escola no Jardim Colonial

A convite do prefeito Beto Preto, os vereadores Mauro Bertoli, Franciley Preto Godoi, Poim, Lucas Ortiz, José Airton Deco de Araújo, Antônio Carlos Sidrin e a vereadora Márcia Sousa, participaram na noite de ontem (segunda-feira 21/05), da assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Municipal Monsenhor Arnaldo Beltrami, no Jardim Colonial.

A solenidade, contou ainda com a presença do assessor parlamentar Arilson Chiorato, ao lado dos secretários Marcello Machado (Fazenda), Laércio de Morais (Governo), Paulo Sérgio Vital (Jurídico), Denise Canesin Machado (Mulher), Maria Ágar (Cultura e Turismo), Sérgio Bobig (Meio Ambiente), Pastor Otoniel Gonçalves (Assuntos Estratégicos), Nikolai Cernescu Junior (Gestão Pública), Ana Paula Nazarko (Assistência Social) e Jossuela Pinheiro (Esportes e Juventude), reuniu lideranças locais, pais de alunos e convidados.

O projeto de engenharia prevê a reforma de 1.494,24 m2. Os principais serviços são a restauração das salas de aula e dos banheiros, a troca do forro nos espaços sem laje, a instalação de manta térmica, a substituição do piso cerâmico, a readequação da área administrativa e dos acessos, a revisão das instalações elétricas e hidráulicas, a pintura do prédio e as melhorias na quadra de esportes.

Já a ampliação contempla outros 559,35 m2. “Serão construídos mais quatro salas de aula e quatro sanitários, dois para alunos, um para professores e um para pessoas com deficiência. Além disso, a escola ainda vai ganhar cozinha, refeitório, depósito de merenda e lavanderia completamente novos. Serão investidos R$ 910.047, 66. A empreiteira VC Souza Construções Ltda., de Londrina, venceu o processo licitatório e tem prazo de dez dias úteis para começar o serviço.

Cerca de 250 alunos estão matriculados na Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami, em turmas da Pré-Escola, dos anos iniciais do ensino fundamental e em uma classe de recursos multifuncionais – destinada às crianças com necessidades especiais. A escola empresta duas salas de aula para a Ação Pedagógica Descentralizada (APED), desenvolvida pelo Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA).

 

Foto: PROFETA (PMA)