Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem mudar as sessões para as terças-feiras

Vereadores querem mudar as sessões para as terças-feiras

por Administrador publicado 28/03/2013 14h08, última modificação 08/04/2016 16h59
A Câmara de Vereadores de Apucarana vai votar em segundo turno, na próxima segunda-feira (1), projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), que transfere de segunda para terça as sessões ordinárias.

A proposta é de autoria do vereador Gilberto Cordeiro de Lima (PMN), subscrita por mais nove vereadores.

Gilberto Cordeiro argumenta que a realização da sessão no primeiro dia da semana tem trazido transtornos para os vereadores na hora da apresentação de requerimentos e indicações. Ele explica que na maioria das vezes, os vereadores aproveitam o final de semana para visitar suas bases e os bairros.

Nessas visitas recebem muitas reivindicações dos moradores para encaminhar ao Legislativo. “Ocorre que quando a gente chega à câmara na segunda-feira, a ordem do dia da sessão ordinária já está pronta. Com isso, os pedidos que pretendíamos apresentar tem que aguardar por mais uma semana”, ratificou Gilberto.

Para o vereador, tendo a segunda-feira para elaborar os requerimentos e indicações, esses já poderão ser votados no dia seguinte.

O projeto já foi aprovado em primeiro turno na semana passada. Como se trata a emenda a LOM, o projeto tem que ser votado em dois turnos num intervalo de dez dias entre a primeira e a segunda votação.

28-03-13