Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem reativar projeto Formando Cidadão em Apucarana

Vereadores querem reativar projeto Formando Cidadão em Apucarana

por Administrador publicado 08/08/2013 14h47, última modificação 08/04/2016 16h59
A Câmara Municipal de Apucarana aprovou durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (6) o requerimento de autoria do vereador Vladimir José da Silva (PDT) que pretende reativar o projeto Formando Cidadão no município.

O Projeto Formando cidadão que funcionou durante alguns anos em Apucarana foi viabilizado por uma parceria entre a Polícia Militar e a comunidade.

O objetivo das atividades eram desenvolver programas de atendimento a jovens e adolescentes na faixa etária de 12 e 18 anos que participavam do projeto e, recebiam doações sócio-educativas, uma alternativa de ocupação, melhoria da qualidade de vida, retorno à escola, à família e ao convívio na sociedade, visando o resgate da auto-estima e conquista da cidadania.

O vereador apucaranense José Eduardo Antoniassi, na época Sargento da Polícia Militar, foi quem implantou o projeto em Apucarana, ele ressalta que os jovens participavam de cursos de informática, educação física, noções militares, reforço escolar, meio ambiente e ainda palestras com temas diversos, proferidos por Policiais Militares e profissionais voluntários.

Um dos objetivos do projeto é também conscientizar os adolescentes sobre os perigos do envolvimento com drogas e criminalidade.

08-08-2013