Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores questionam horário de funcionamento dos supermercados da cidade

Vereadores questionam horário de funcionamento dos supermercados da cidade

por Administrador publicado 21/02/2013 13h19, última modificação 08/04/2016 16h59
Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (18) várias solicitações foram discutidas e encaminhadas ao Poder Executivo sugerindo melhorias para cidade.

O vereador Vladimir José da Silva (PDT) formulou um requerimento sugerindo a implantação de uma Farmácia Popular nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o parlamentar é grande a dificuldade dos pacientes em deslocar-se até a antiga sede do PAM (Ponto Atendimento Municipal) para retirar os medicamentos que são distribuídos gratuitamente pelo governo. “Se os pacientes são consultados e recebem as receitas médicas no UPA, não tem cabimento terem que se deslocar para outro local a fim de retirar os remédios” salientou o vereador.

Durante a ocasião o parlamentar também comentou sobre a criação de um projeto indicando a reforma do Terminal Urbano Silvio Stocco. “O local em que os produtores realizam a feirinha está em péssima condição de uso, não há extintores, os fios de energia estão todos embaraçados, é um risco a população”, enfatizou Vladimir.

Por sua vez, o vereador José Eduardo Antoniassi (PSDB) solicitou a implantação de quebra-molas nas vias da região do Lago Jabobi. A intenção é diminuir os riscos de acidentes. “Muitos jovens trafegam em alta velocidade naquela região, colocando em risco a vida de muitas pessoas”, argumentou o vereador.

Outra pauta colocada em discussão foi a questão dos horários de funcionamento dos supermercados da cidade. O vereador Luis Magalhães (PT) destacou que vem recebendo inúmeras reclamações por parte dos funcionários que acabam exaustos com o atendimento aos domingos e feriados. “Temos que verificar sobre a possibilidade da implantação de uma lei municipal que impeça o funcionamento destes estabelecimentos em determinados dias e horários”, finalizou Magalhães.

20-2-13