Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reivindicam investimentos para o canil municipal

Vereadores reivindicam investimentos para o canil municipal

por Administrador publicado 05/03/2013 17h55, última modificação 08/04/2016 16h58
Após receber a notícia de que um homem teria arrastado um cachorro com uma motocicleta, o Legislativo apucaranense se comoveu com a atual situação dos animais abandonados pela cidade.

O requerimento apresentado pelo vereador Vladimir José da Silva (PDT) solicitando novos investimentos para o canil municipal foi aprovado por unanimidade em plenário. Pra o vereador faltam recursos necessários para que os funcionários do canil realizem um trabalho mais eficaz. “É notória a força de vontade de cada funcionário do canil, mas fica difícil realizar todo o trabalho sem a estrutura necessária”, disse Vladimir.

Atualmente o canil municipal acolhe cerca de 90 cães e 120 gatos. Segundo a veterinária responsável, Thaísa de Oliveira, o canil tem apenas um carro de porte pequeno para fazer o transporte dos animais. A veterinária informa também que faz falta uma baia no local para recolher cavalos. “É comum recebermos ligações de eqüinos abandonados pela cidade e rodovias, no entanto não temos a estrutura necessária para transportar e acolher estes animais” disse.

A veterinária ainda ressalta que existem vários cães de diversas espécies disponíveis para adoção. Aqueles que estiverem à procura de um animal de estimação poderão entrar em contato através do telefone (43) 3901-1051 ou pelo email soprap.apucarana@hotmail.com.

05-03-13