Você sabia que a Câmara conta com intérpretes de Libras em todas sessões?
Projeto foi aprovado em fevereiro deste ano
Você sabia que a Câmara Municipal de Apucarana conta com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as sessões e eventos oficiais? O projeto de resolução aprovado em fevereiro deste ano é essencialmente institucional, com o objetivo de assegurar a acessibilidade para as pessoas surdas.
De autoria do presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), que recebeu total apoio dos demais vereadores, o serviço conta com duas intérpretes: Rute Rossetto de Sousa e Ediane Zacarias. “Desta forma, os surdos podem receber notícias em tempo real e ficam informados como os outros cidadãos”, comenta Rute.
Curiosidade
Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, uma língua de modalidade gestual-visual, da qual é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais. A Libras é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de abril de 2002, através da Lei nº 10.436. A língua de sinais é muito utilizada na comunicação de pessoas surdas e importante ferramenta de inclusão social.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana