Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Você sabia que a Câmara de Apucarana adotou o projeto 'Papel Zero'?

Você sabia que a Câmara de Apucarana adotou o projeto 'Papel Zero'?

por Assessoria de Imprensa publicado 14/09/2023 17h37, última modificação 14/09/2023 17h37
Projeto vale tanto para a administração interna de modo geral como para os gabinetes dos vereadores
Você sabia que a Câmara de Apucarana adotou o projeto 'Papel Zero'?

Programa visa abolir o uso de papel na Câmara de Apucarana (Pixabay)

Você sabia que a Câmara Municipal de Apucarana adotou desde março deste ano o projeto de resolução Papel Zero? O programa visa abolir o uso de papéis em procedimentos como projetos de lei, requerimentos, indicações, ofícios e outras situações administrativas, substituindo tudo pelos instrumentos eletrônicos ou digitais disponíveis. Isso vale tanto para a administração interna de modo geral como para os gabinetes dos vereadores.

“Não utilizar papéis na rotina administrativa fortalece o foco em questões ambientais e no estímulo à mudança de hábitos diários como forma de reduzir o impacto no meio ambiente”, comenta o presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), autor do projeto Papel Zero.

Além disso, o projeto possibilita uma série de vantagens, como a eliminação de custos para manuseio, impressão e armazenamento de documentos, mais agilidade para tramitação de documentos e processos, a integração com sistemas novos ou já existentes e a rastreabilidade e transparência nos processos.

Motivos para deixar de usar papel:

1 - Preservar árvores
2 - Diminuir a poluição