Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Procuradoria da Mulher / Câmara mantém campanha de doação de cobertores até segunda (22)

Câmara mantém campanha de doação de cobertores até segunda (22)

por Assessoria de Imprensa publicado 18/05/2023 11h47, última modificação 18/05/2023 11h47
Campanha, promovida pela Procuradoria da Mulher, em parceria com a secretaria de Assistência Social, da prefeitura, vai atender famílias em vulnerabilidade social
Câmara mantém campanha de doação de cobertores até segunda (22)

Os cobertores doados serão entregues a pessoas em vulnerabilidade social, pela secretaria de Assistência Social do município

A campanha de solidariedade para doação de cobertores, realizada pela Câmara Municipal de Apucarana, através da Procuradoria da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, está na reta final. As doações de mantas, cobertores e edredons ainda podem ser feitas até a próxima segunda-feira (22). Há um posto de coleta no hall da Câmara, onde as doações são catalogadas e recebidas.

Até o momento, quase 150 cobertores já foram recebidos pela Procuradoria e, na próxima terça-feira (23), a Câmara vai entregar as doações para a Assistência Social, que vai distribuir para famílias em vulnerabilidade social, cadastradas nos programas e projetos do órgão.

A campanha foi lançada há um mês, em 18 de abril. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Luciano Molina, reuniu vereadores e servidores do Legislativo para o lançamento, em ato que contou com a presença da secretária de Assistência Social, Jossuela Pirelli, que é vereadora licenciada. Na ocasião, Jossuela lembrou que a Procuradoria já realizou outras campanhas anteriores, sempre com o objetivo de promover a dignidade e os direitos das mulheres.

O presidente Luciano Molina, por sua vez, destaca que a Câmara tem procurado sempre se colocar como participante ativa da sociedade, dando voz e ampliando debates sobre temas de relevância social, mas também promovendo ações que possam servir de exemplo para a sociedade civil organizada.