Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Procuradoria da Mulher / Mandaguari busca experiências da Procuradoria da Mulher em Apucarana

Mandaguari busca experiências da Procuradoria da Mulher em Apucarana

por Assessoria de Imprensa publicado 05/04/2023 15h52, última modificação 05/04/2023 15h52
Procuradoria da Mulher da Câmara recebeu visita de grupo do Legislativo de Mandaguari, em busca de intercâmbio
Mandaguari busca experiências da Procuradoria da Mulher em Apucarana

Equipe da Procuradoria da Mulher durante visita na Câmara de Apucarana

A Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Apucarana, recebeu nesta quarta-feira (05), a visita de uma comitiva do Legislativo municipal de Mandaguari, liderada pela vereadora Claudete Velasco. A visita foi para estreitar relações e promover a troca de experiências sobre ações na luta de valorização da mulher e no combate à violência contra mulheres.

A Câmara Municipal de Mandaguari acaba de implantar a Procuradoria da Mulher, oficialmente constituída há duas semanas apenas, em 24 de março. A procuradora é a vereador Claudete Velasco. Além dela, estiveram em visita à Procuradoria da Mulher em Apucarana, a procurada adjunta, Cláudia Velasco e o diretor da Câmara de Mandaguari, Carlos Bredari. O grupo do legislativo esteve acompanhado do jornalista Lucas Araújo.

O grupo da Câmara de Mandaguari foi recebido em Apucarana pela servidora da Câmara, Denise Carletto, que é adjunta da Procuradoria da Mulher. A Procuradoria da Mulher já está articulada na Assembleia Legislativa do Paraná e em dezenas de Câmaras Municipais, com a intenção de fortalecer as políticas públicas e ações de valorização da mulher e de combate à violência contra as mulheres.

Denise Carletto destaca que a Procuradoria da Mulher é um órgão de defesa dos direitos da mulher, que trabalha também na fiscalização e estruturação da rede de proteção à mulher na cidade. As Procuradorias também atuam na disseminação de informações e recebendo denúncias de discriminação e violências contra a mulher, promovendo, nesses casos, os encaminhamentos necessários em busca de soluções para as demandas.